Instagram Feed

    Vida de sonho – Sabias que podes criar a tua?

    Vida de sonho

     

    Continuamos a falar sobre mudar de vida por aqui. E desta vez, quero mostrar-te que podes criar a vida dos teus sonhos e de algumas coisas de que vais precisar para o fazeres.

     

    Eu acredito que é possível cada um de nós viver a sua vida de sonho, sim. Eu acredito que todos os sonhos se podem tornar realidade. E o meu objetivo para hoje é convencer-te disso mesmo.

     

    Também podes ver o vídeo:

     

    Há algumas coisas que precisas de saber e de fazer para poderes criar a vida dos teus sonhos.

     

    1 – Assume a responsabilidade pela tua vida

    A primeira coisa que tens de fazer para poderes criar a vida dos teus sonhos é tomar consciência que a tua vida é responsabilidade tua. Para o bem e para o mal. Ou seja, assume a responsabilidade pelo estado em que a tua vida se encontra no momento. Mas se quiseres mudar algo, fica a saber que só depende de ti. Podes tornar realidade qualquer sonho que tenhas, só precisas de entrar em ação e fazer acontecer. Garanto-te que é possível e que está nas tuas mãos. Podes precisar de muito trabalho, podes até precisar de procurar ajuda, mas é possível.

    E se começares a perceber pensar que vai dar muito trabalho tornar os teus sonhos em realidade, então tens de parar para pensar “É mesmo isto que eu quero? Quero realmente ter este trabalho todo para viver a minha vida de sonho?”

    Se a tua resposta for “sim”, então entra logo em ação. Dá um primeiro passo, por mais pequenino que seja, em direção à concretização desse sonho. Se a tua resposta for “não”, tudo bem, é porque esse não é realmente o teu sonho. Mas então assume que foi uma decisão consciente, não deixes de assumir a responsabilidade pelo caminho que a tua vida vai tomar.

     

    2 – Cultiva um Mindset de Crescimento

    É lógico que para acreditares que podes tornar qualquer sonho em realidade é também necessário que acredites que podes aprender qualquer coisa e evoluir enquanto ser humano. E então voltámos ao Mindset de Crescimento, que explorei a fundo no último episódio do podcast.

    Acredita que és capaz de seguir qualquer direção que queiras para a tua vida. Que és capaz de evoluir em qualquer área, de adquiri qualquer skill. Claro que umas vão dar mais trabalho do que outras, mas é aí que tens de avaliar se o trabalho associado com cada um dos teus sonhos vale realmente a pena. Se valer a pena, siga em frente!

     

    3 – Acredita que é possível realizar qualquer sonho

    Se não acreditares que é possível, então não será possível. É preciso que acredites que é possível PARA TI.

    Se não acreditas e queres passar a acreditar, então muda os teus pensamentos. Treina-te, treina o teu mindset para começares a acreditar. E procura também provas de que é possível. Inspira-te em pessoas que viva de forma semelhante àquilo que tu sonhas para ti. Percebe que se essa pessoa foi capaz, tu também serás capaz. Não tens menos valor nem menos mérito do que essa pessoa. E lembra-te, és capaz de evoluir em qualquer direção.

    E lembra-te: viver a vida dos nossos sonhos não significa que não tenhas problemas. Uma vida ideal não equivale a uma vida perfeita (isso não existe) e todos nós continuamos a ter problemas, a passar por dificuldades e a ter de enfrentar obstáculos.

     

    4 – Constrói uma visão para o futuro

    Claro que para realizares a tua vida de sonho tens de saber como é essa vida de sonho para ti. Como é que idealizas a tua vida de sonho? Que estilo de vida seria o ideal para ti? Como gostarias que fosse a tua vida daqui a um ano? E daqui a cinco anos? Então e daqui a dez anos? Começa a trabalhar nesta visão para o futuro para que possas saber quais são os passos certos para lá chegares. Quando não sabemos para onde queremos ir, qualquer caminho serve.

    A construção desta visão para o futuro tem de ser um esforço consciente, não irá surgir do nada. E para o fazeres, deves continuar a trabalhar no teu auto-conhecimento, aprofundar cada vez mais o teu conhecimento de ti, perceberes aquilo a que realmente dás valor. Quando te conheces bem, coisas como a visão para o futuro ou o propósito ficam quase automaticamente definidas.

     

    5 – Não coloques demasiada pressão sobre ti própria

    Mas atenção: não precisas de ter já o quadro completo. Podes ir pintando esta visão de futuro aos bocadinhos. Haverá alguns detalhes que já podes saber, e outros que ainda não e não faz mal nenhum. À medida que vais começando a percorrer o caminho, os restantes detalhes vão surgindo naturalmente. Lembra-te que não precisas de ver o topo da escada para subires o primeiro degrau.

    Por isso não coloques demasiada pressão sobre ti própria para saberes já tudo o que queres concretizar. E muito importante: não esperes até saberes tudo para entrares em ação. É a entrada em ação que te vai ajudar a completar o quadro da tua vida ideal, por isso começa a executar já. Basta saberes alguns pormenores da tua vida de sonho para poderes começar a dar passos nessa direção, o resto vai-te surgindo ao longo do caminho.

     

    6 – Aprende a ouvir a tua intuição

    A tua intuição não é mais do que o teu inconsciente a falar contigo. E o teu inconsciente tem tanta informação armazenada à qual tu não tens acesso de forma consciente que é mesmo muito importante que aprendas a estar em contacto com esta parte de ti.

    Práticas como a meditação e o journaling, que costumo recomendar a toda a gente, ajudam muito a aprender a ouvir a intuição.

    Aceita o meu desafio de 21 dias de journaling para auto-reflexão e começa já a conhecer-te melhor.

     

     

    Então e agora, já estás preparada para ires atrás da vida dos teus sonhos? Comenta este artigo se estiveres pronta para entrar em ação!

     

     

    Será que é possível viveres a tua vida de sonho? Eu estou aqui para te dizer que sim, é possível, e para te dar algumas dicas sobre como podes chegar lá.

    Será que é possível viveres a tua vida de sonho? Eu estou aqui para te dizer que sim, é possível, e para te dar algumas dicas sobre como podes chegar lá.

    Post A Comment