Instagram Feed

    LbD 038: Negócio Online – Por onde começar

    começar negócio online

     

     

    Os 4 passos essenciais e básicos para se começar um negócio online sem complicar demasiado. Se queres começar o teu negócio online, aqui estão as primeiras coisas que deves fazer.

    Neste episódio:

    • Um negócio é composto por várias peças, mas existem pelo menos quatro passos que devem estar bem definidos para começares:
    1. Criar um serviço que possa ser vendido. Podes pensar num serviço no qual aproveites uma determinada área de conhecimento. No caso de não teres, podes escolher uma área e apostares na sua aprendizagem;
    2. Descobrir a tua mensagem. Quando crias um negócio, tens de comunicar. Essa comunicação vai-se basear na tua mensagem: o que tens à venda, quem tu és e a tua causa. E é isso que vai chamar pessoas para a tua marca que se identificam e que têm interesse no que estás a comunicar;
    3. Começar a estudar sobre storytelling, marketing e vendas. Quando tens um negócio próprio, tens diversas tarefas e acabas por desempenhar várias profissões: para além da implementação das tuas capacidades, também tens de ser vendedora e traçar técnicas de marketing.
    4. Começar a trabalhar o teu estado interno. Percebe como é que te sentes e o que interfere com a tua energia, porque isso vai ter impacto no teu desempenho e na forma como comunicas.

     

    Em Março, vou dar um treino gratuito sobre negócio online e sobre o modelo intencional de negócio. Podes aderir aqui à lista de espera da Academia de Marca Intencional para seres uma das primeiras pessoas a saber quando é que as inscrições vão abrir. Fiquem atentos!

     

    Se estás a começar um negócio online ou se já tens um, deves saber quais são estes quatro passos fundamentais para aplicares numa fase inicial.

    Post A Comment